DJ: profissão ou hobby

30/09/2014· Compartilhe linkedin

dj-profissao-ou-hobby

Comandar o som de uma boate ou uma festa parece ser uma atividade bem agradável. Você escolhe uma playlist com os hits do momento, agita a galera e ainda tem um tempo pra curtir a balada. Pensando dessa forma, o trabalho de um DJ parece ser uma escolha bem fácil.

A partir disso, começamos a distinguir alguns tipos de DJs. Neste sentido, podemos diferenciar dois: aquele que quer apenas aproveitar uma ocasião pra exercer a atividade ou aquele que deseja ganhar a vida com isso. E pra falar a verdade, são poucos os profissionais da área que conseguem viver apenas com esse trabalho.

É muito comum observar uma pessoa que leva o trabalho de DJ como um hobby. Ela toca nos finais de semana, numa festa, num show, mas sem afetar o seu trabalho, aquele que realmente paga as contas da casa. E essa parece ser uma escolha tranquila. Além de uma renda extra, você exerce uma atividade que lhe dá prazer.

Por outro lado, algumas pessoas escolhem a vida de DJ como profissão. Em alguns casos, um segundo trabalho. Assim, para facilitar um pouco, listamos algumas dicas muito importantes pra você conciliar ambos.

Em primeiro lugar, não esconda a sua atividade com a música. Tanto no outro serviço quanto em sua casa, será mais fácil se você não esconder essa profissão. Você evita confusões com seu chefe, colegas e, principalmente, com sua família.

Além disso, é fundamental que você tenha total controle do seu tempo. E, consequentemente, nenhuma atividade pode afetar a outra. Se você resolveu trabalhar com ambos, a dedicação e a responsabilidade com os dois trabalhos devem ser as mesmas. Reserve o tempo certo para cada um e não misture uma coisa com a outra. Caso contrário, a chance de fazer algo errado em alguma delas pode ser grande.

A vida de DJ, para muitos, pode ser apenas um hobby ou uma forma de tirar uma grana extra. Mas pra quem leva a profissão mais a sério, é fundamental seguir essas dicas. E quem sabe, num futuro próximo, você consiga fazer sua carreira e dedicar cem por cento do seu tempo no mundo da música.

Fonte: Eletro música

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart