DJ de Warm Up

05/02/2016· Compartilhe linkedin

02-05_DJ-warm-up

Os holofotes estão sempre virados para a atração principal da noite. E numa balada, as coisas não são diferentes. Há sempre o DJ principal, os artistas mais aguardados pelos fãs. Mas há também aqueles que, por mais que alguns pensem que seja uma apresentação coadjuvante, têm a sua importância no decorrer da noite.

São os DJs de Warm Up, responsáveis por abrir a pista ou até mesmo animar a galera para a atração principal. Normalmente, são profissionais que estão apenas começando. E uma coisa você pode ter certeza. Todo DJ, por mais consagrado que seja, já realizou a tarefa alguma vez na vida. Assim, se for escalado para determinada função, faça o seu trabalho como se você fosse a atração principal da noite. Com o tempo, pode ser a sua vez de comandar a noite.

Mas enquanto o seu momento não chega, algumas dicas são de grande ajuda na hora de abrir a pista. O primeiro passo é conhecer bem a sua função. O DJ de Warm Up é responsável por criar o clima para o resto da noite. Ou seja, trabalhe com uma playlist animada, mas procure evitar os grandes sucessos do momento, já que estes podem fazer parte do repertório do artista principal. E roubar a cena dele é uma péssima maneira de iniciar a sua carreira.

Outras dicas são importantes para DJs em geral. Sentir o público e não desanimar, principalmente quando a pista começa a cair, são aspectos básicos de um bom profissional. Primeiro, o público é quem comanda a noite e você deve saber o que as pessoas querem ouvir. Se a sua playlist não estiver dando o retorno esperado, esteja preparado para novas possibilidades. Apesar da preparação ser muito importante antes de uma apresentação, o improviso também faz parte da rotina de um bom DJ.

E falando em preparação, estude bastante o estilo dos demais profissionais que ainda vão tocar na noite. Sendo a sua principal tarefa abrir a pista para o trabalho deles, você pode mandar hits de sucesso sem necessariamente bater de frente com os outros DJs. Afinal, você também está ali para mostrar a sua qualidade. E quem sabe, conseguir uma oportunidade para ser a atração principal de uma próxima balada.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart