Dicas para performances ao vivo

12/07/2016· Compartilhe linkedin

Técnica nem sempre é o suficiente para uma grande apresentação ao vivo. Claro, ela é o que te faz estar em cima do palco, comandando a pista e tocando seus principais hits. Mas se você não tiver uma boa postura e os artifícios necessários para conquistar o público, a sua apresentação pode ir por água abaixo.

07-12_Performance-ao-vivo

E quem vai dar a dica hoje é Diplo, um dos DJs mais consagrados da atualidade. Em entrevista à revista Rolling Stone, o produtor ofereceu algumas informações muito preciosas para boas performances ao vivo.

Em primeiro lugar, conheça o seu público. Você é o responsável por agitar a festa, e de nada adianta planejar sets inteiros sem conhecer o gosto das pessoas que estão à sua frente. Pesquise onde você vai tocar, o estilo da festa e, porque não, os sets dos demais DJs da noite. Com todas essas informações em mãos, você pode planejar uma grande apresentação.

Falando em headliners, quando se está em cima do palco, esteja lá para ganhar. É como uma competição, na qual seu objetivo deve ser sempre superar os demais profissionais.

E para ser o melhor, Diplo listou alguns artifícios que o ajudaram a chegar entre os principais nomes da música eletrônica atual. Para o DJ, a criatividade resulta em novos atrativos numa apresentação. Se for o caso, pegar uma ideia de outro artista também pode resolver, principalmente para você sair da mesmice e oferecer uma coisa diferente em sua performance. Mas lembre-se de sempre copiar boas referências.

Outro aspecto que pode fazer a diferença é o visual. Aproveite de luzes e vídeos para uma apresentação épica. E dependendo do estilo da festa, dançarinos e dançarinas são muito bem vindas para animar ainda mais a pista.

Agora que você conheceu algumas táticas de Diplo, por que não colocar as dicas em prática e garantir uma grande performance ao vivo?

 

Fonte: House Mag

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart