Dicas para controlar a pressão em cima dos palcos

06/09/2016· Compartilhe linkedin

09-06_Pressao-palco

Pode ter certeza disso. Fazer uma apresentação ao vivo nunca é fácil, principalmente para quem está apenas começando. A boa notícia é que há algumas maneiras de controlar a sua ansiedade antes de subir aos palcos. E mesmo que ela continue, você ainda pode seguir com a sua performance numa boa, basta seguir o que a gente tem para te dizer.

Em primeiro lugar, a pressão aparece para todos os DJs, inclusive os mais experientes. Se esta é a sua primeira apresentação, tente transformar a sua ansiedade em excitação, principalmente se for uma grande oportunidade para a sua carreira. Caso algo saia errado, continue como se nada tivesse acontecido. Provavelmente algumas pessoas na pista vão perceber que o som não saiu como deveria. Mas a nossa dica é: siga em frente, elas não vão se importar com um simples detalhe caso a música continue rolando.

Para evitar complicações em cima do palco, é bom estar preparado para o imprevisto. Playlist insuficiente para a apresentação, uma faixa que não agradou ao público ou então uma que você tocou na hora errada, são situações que acontecem com frequência. Assim, sugerimos que você sempre tenha um plano B antes da apresentação. Por mais que você tenha ensaiado de uma forma, o roteiro pode mudar e você vai ter pouco tempo para agir.

Uma outra dica é não ficar pensando muito nos detalhes. Isso pode trazer mais pressão para a sua performance. Lembre-se que você já treinou bastante para o momento e agora só precisa mostrar ao público a sua qualidade como DJ. Se a sua primeira apresentação não sair conforme planejado, leve como uma experiência para a próxima oportunidade. Caso seja um sucesso, é só manter a mesma tranquilidade nos palcos.

Então, preparado?

 

 

 

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart