Da Yakuza para os palcos da EDM

28/12/2014· Compartilhe linkedin

Yakuza-para-os-palcos-28-12

 

Um passado ligado ao crime. O nome Hideaki Ishi pode ser desconhecido por muita gente. Ex-soldado da Yakuza, a máfia japonesa, Hideaki largou o crime e encontrou um novo estilo de vida através da música. Hoje, mundialmente famoso como DJ Krush, o japonês protagonizou uma revolução na música em seu país.

Hideaki foi pioneiro do hip hop no Japão nos anos 80 e atualmente dedica o seu trabalho às produções musicais, sendo um dos produtores mais respeitados do ramo. Na música eletrônica, suas produções também vem chamando a atenção do público.

Isso porque Krush utiliza o tradicional estilo milenar japonês em suas produções. Numa apresentação em Tóquio, os sons do kodo (grande tambor japonês), da shakuhachi (flauta de bambu), do hoeho (órgão de sopro de bambu) e da hichiriki (tradicional flauta da corte japonesa) foram misturados à batida sintetizada do DJ.

E se no Japão o respeito às tradições é quase que uma obrigação, Hideaki vem mandando muito bem. Não só em suas produções, mas também ao mostrar que a música pode ser a saída para uma nova vida.

Fonte: Estadão

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart