Cuidados especiais com as estruturas de alumínio

22/12/2017· Compartilhe linkedin

 

O alumínio chegou ao nosso cotidiano há mais de um século, sendo utilizado para eventos a partir dos anos 90. Por se tratar de um material maleável, leve e muito durável, as estruturas em alumínio são uma excelente alternativa que alia facilidade de montagem e transporte a um visual único.

Uma das principais vantagens do alumínio é sua grande resistência à corrosão ambiental. O desgaste natural do alumínio cria uma camada superficial fina, incolor e inerte de óxido de alumínio, que protege as camadas internas do metal. O produto dessa auto-oxidação é incolor e atóxico, mas mesmo com essa proteção inerente ao alumínio é preciso tomar alguns cuidados com o material.

Separamos algumas dicas de como manter a limpeza das peças sem prejudicar sua aparência e durabilidade.

LIMPEZA

Retire a poeira e fuligem das estruturas periodicamente com um pano macio seco. Isso evita que a sujeira acumule e forme crostas nas estruturas, deixando-as com aspecto velho e mal cuidado.

Para uma limpeza mais pesada, lave as superfícies com água e detergente neutro. Uma boa opção é utilizar de mangueiras ou compressores para remover a sujeira superficial e só depois esfregar as estruturas, com o auxílio de uma esponja macia. Também pode ser usado um produto específico para alumínio, levando sempre em consideração as instruções do fabricante.

Caso existam respingos de tinta à óleo, graxa ou similares, pode-se utilizar uma pequena quantidade de solvente diluído em água. Evite produtos abrasivos e ácidos, dando preferência para o álcool. Fique atento também ao acabamento da sua estrutura: caso ela seja pintada ou possua algum acabamento diferente do natural, o solvente pode causar danos estéticos. Neste caso, utilize apenas o detergente neutro.

Certifique-se de remover todos os resíduos de produtos utilizados na limpeza, enxaguando as peças com água limpa.

DICAS DE OURO

  • Retire o excesso de água com um pano macio seco e limpo. Isso ajudará a dar brilho ao alumínio.
  • Evite utilizar esponjas de aço, pois elas podem riscar e arranhar o material. Mas caso seja realmente necessário, utilize a esponja de aço no sentido do tubo para não deixar marcas perceptíveis.
  • Todas as peças Auratec podem ficar no tempo, sem perigo de serem danificadas. Mas é sempre bom evitar o acúmulo de água no interior das peças ou entre elas para manter o visual elegante (não existem riscos estruturais nesse caso, apenas estéticos).

Tem mais alguma dúvida quanto à melhor maneira de cuidar das suas estruturas? Entre em contato pelo Facebook ou pelo nosso chat online. Contamos com uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart