Conheça a Boomrat

01/09/2014· Compartilhe linkedin

boomrat-01-09

Nos últimos anos, as redes sociais deixaram de ser apenas plataformas de relacionamentos.  Com as interações cada vez mais intensas, diversas dessas redes aproveitaram suas ferramentas para novos tipos de buscas e informações. Já outras foram criadas apenas para um público específico.

Em julho deste ano, a Live Nation lançou a Boomrat. Um aplicativo que funciona como rede social para DJs e fãs da música eletrônica. E o aplicativo pode ser uma boa plataforma para descobrir e divulgar novidades e lançamentos do gênero. Ou seja, DJs e produtores poderão utilizar a rede para a divulgação de seus trabalhos.

E uma grande curiosidade sobre a Boomrat foi a sua ideia original. Os criadores do aplicativo, Andrel Silberstein e Ariel Lee, tiveram a ideia durante uma conferência de música eletrônica. Eles estavam participando da EDMbiz, em Las Vegas, apenas como fãs, e pensaram em algo digital capaz de agregar e filtrar conteúdos.

Apesar da comparação com outros aplicativos de música, os criadores afirmam que a Boomrat é a única no mercado específica em música eletrônica. Além disso, os demais serviços de streaming funcionam sem o envolvimento humano das redes sociais.

Fonte: Rio Music Conference

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart