Conheça 9 DJs mais populares do mundo

04/05/2017· Compartilhe linkedin

Eles arrastam uma multidão por onde tocam. Com a grande onda de popularização da música eletrônica, muitos acabaram se tornando grandes responsáveis pela renovação do gênero e símbolo de uma geração de fãs. Todos os anos a revista britânica DJ Mag, especializada em música eletrônica, promove uma eleição que mobiliza o público para eleger os DJs mais populares do mundo.

 

Carisma, inventividade e talento indiscutível para fazer música são atributos que fizeram destes DJs de diferentes estilos e nacionalidades os queridinhos da vez. Saiba quem são e inspire-se neles para alavancar a sua carreira:

9 – Skrillex

Depois de se aventurar em diversas bandas de hardcore, o americano Sonny John Moore resolveu dar uma guinada. Deixou o rock, saiu em turnê solo e se tornou o Skrillex que o público conhece. Em sete anos de carreira, o artista, especialista em dubstep, firmou-se como um produtor de talento. Ele é o responsável por dar nova embalagem sonora ao trabalho de Justin Bieber no aclamado álbum “Purpose”. Também figura entre os DJs mais bem-pagos da revista Forbes, com ganho total de 20 milhões de dólares, graças aos seus concorridos shows e às colaborações com Diplo, no duo Jack Ü.

8 – Oliver Heldens

Oliver começou na música muito cedo, aos 12 anos, quando produziu suas primeiras faixas. Cinco anos mais tarde, assinou contrato com uma das principais gravadoras de dance music. O potencial do novato chamou a atenção de Tiësto, que resolveu lançar pelo próprio selo o single “Gecko”, criado por Heldens. A faixa foi um sucesso e chegou ao primeiro lugar nas paradas britânicas. Hoje, aos 22 anos, o artista é dono do próprio selo e é apontado como um dos DJs mais promissores da música eletrônica.

7 – Steve Aoki

Não há dúvidas de que Aoki é um dos DJs mais produtivos do mundo. Só no ano passado, o americano atingiu a impressionante marca de 198 shows realizados. Além disso, integrou o elenco do filme Angry Birds. Feitos que lhe renderam a quinta colocação na lista dos DJs mais bem-pagos de 2016 ao faturar 23,5 milhões de dólares. Até chegar à música eletrônica, ele integrou diversas bandas e fundou a própria gravadora, a Dim Mark Records.

6 – David Guetta

O quilate das parcerias que esse francês coleciona acabou fazendo dele um autêntico artista pop. Cozi Costi, Kelly Rowland, Akon, Will.i.am, Chris Willis, Rihanna, Madonna… a lista é grande, afinal, ele é um dos produtores mais procurados da música. Também não é pra menos, duas vezes vencedor do Grammy, campeão de vendas de single, agenda de shows lotada. Já atingiu o topo da lista da DJ Mag em 2011 e figura entre os mais bem-pagos do mundo com patrimônio superior aos 60 milhões de dólares.

5 – Tiësto

Dono de feitos importantes no mercado da música eletrônica, Tiësto é um dos mais badalados artistas do planeta. Foi o primeiro DJ a se apresentar para um grande público, no início dos anos 2000. O sucesso o levou para palcos planetários, como o das Olímpiadas de Atenas, em 2004, tornando-o conhecido por um público mais abrangente. Isso fez com que ele se mantivesse no topo da DJ Mag por três anos consecutivos. Vencedor do Grammy, o holandês realiza média de 100 shows por ano com faturamento de 38 milhões de dólares, segundo a Forbes.

4 – Armin van Buuren

O rei do trance, como é conhecido, é um fenômeno de popularidade. Prova disso é que já esteve no topo do ranking da DJ Mag por cinco vezes, um recorde absoluto. Outro exemplo de sucesso vindo da Holanda, país que, segundo ele, é fortemente marcado pela dance music, começou a produzir suas músicas com 14 anos e emplacou um hit entre as mais tocadas em 95. Nesses mais de 20 anos é um artista que se renova constantemente e atrai um público fiel.

3 – Hardwell

Robbert van de Corput ou, melhor, Hardwell é a prova de que um fã pode se tornar um grande ídolo. O artista de electro house se apaixonou pela música eletrônica ainda criança. Aos 12 anos, após ver uma apresentação de DJs, entre eles Tiësto, em um programa de TV, começou a discotecar na noite holandesa. Ao longo da carreira fez colaborações com outros importantes artistas, é dono da própria gravadora e foi eleito duas vezes pela DJ Mag o mais popular do mundo, em 2013 e 2014, a frente daquele que considera uma grande inspiração, o Tiësto.

2 – Dimitri Vegas & Like Mike

Em 2007, os irmãos greco-belgas Dimitri e Michael Thivaios criaram o projeto Dimitri Vegas & Like Mike. De lá para cá, se tornaram muito populares na Europa e já se apresentaram nos principais festivais de música eletrônica do mundo com cachês de seis dígitos. Com faturamento anual de 15 milhões de dólares, a dupla de eletro house foi eleita em 2015 a mais popular pelos leitores da DJ Mag.

1 – Martin Garrix

Este holandês de 20 anos é o mais jovem na lista da DJ Mag. Famoso pelo sucesso da música Animals, número 1 em mais de dez países, ele se deu bem não apenas na música. Garoto propaganda da relojoaria Tag Heuer e assessorado pelo mesmo escritório do astro Justin Bieber, de acordo com a revista Forbes, ele faturou 16 milhões de dólares em 2016.

Além do talento musical indiscutível, como iniciantes, esses artistas precisaram mostrar também habilidade para fazer boas escolhas até se tornarem bem-sucedidos. Isso inclui questões importantes, como a iluminação, equipamentos de som e estruturas de qualidade, como as que a Auratec tem para você!

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart