Como produzir um evento religioso

23/12/2016· Compartilhe linkedin

Apesar de ser uma área com pouca atuação no mercado de eventos, o turismo religioso apresenta grande potencial no setor. Atualmente, movimenta 17 milhões de pessoas em todo o país, gerando mais de R$ 90 bilhões em receita, segundo dados da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos).

Diante dos números apresentados, podemos enxergar inúmeras oportunidades para a criação de novas parcerias entre líderes religiosos, empresas e fornecedores. Um exemplo disso é a Church Tech Expo, exposição na qual participamos como fornecedor de equipamentos e estruturas para eventos religiosos. Em sua segunda edição, a exposição praticamente dobrou de tamanho, o que também demonstra o grande potencial do setor.

Confira abaixo algumas dicas importantes para organizar um evento religioso.

12-23_Evento-religioso

Conheça a religião do contratante

O primeiro passo é conhecer as doutrinas e crenças de cada religião. Por se tratar de um evento religioso, alguns detalhes podem ser bem específicos e é muito importante que você esteja atento a isso. Serviços de buffet, as músicas escolhidas, estadia dos convidados são alguns fatores que podem conter especificidades durante a produção do evento.

 

Faça um bom planejamento

A organização de um evento religioso, assim como qualquer tipo de evento, envolve uma série de fatores que vão desde o planejamento até a execução. No primeiro momento, depois de conhecida a religião da instituição contratante, você deve alinhar os próximos passos junto aos parceiros e fornecedores. Aqui, são definidos estrutura, local, público, orçamento, divulgação e contratação de serviços.

 

Contrate os melhores fornecedores

Para a melhor produção do evento, você deve contratar os principais fornecedores de estruturas e equipamentos do mercado. Nós da Auratec trabalhamos com treliças Box Truss em alumínio e aço galvanizado, com diversas aplicações na montagem de eventos religiosos. Conheça mais sobre as nossas estruturas metálicas aqui.

 

Escolha as atrações do evento

A escolha das atrações também deve seguir um série de critérios da instituição contratante. Seja um palestrante, um líder religioso ou um show, pesquise bem para que todas as atrações do evento estejam de acordo com a religião e suas doutrinas. Trata-se de um um público bem específico, com interesses que devem ser respeitados em todos os detalhes do evento.

 

Fonte: Sympla

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart