• E-bit
  • E-bit
  • E-bit
  • E-bit

Como montar sua Linha Stage

Este post foi publicado em Aprenda a montar, Auratec, Videos

14.02-Stage

Com o fim do Carnaval, finalmente 2018 pode começar! Para acelerar o ano novo, nada melhor que soluções práticas e na medida certa para o seu evento. A linha Stage, fruto de um estudo extenso sobre as necessidades de nossos clientes, oferece essa praticidade juntamente à qualidade incomparável das estruturas Auratec.

Fabricada inteiramente em alumínio, todos os componentes da linha são leves e de fácil transporte. Mas o pouco peso não interfere na sua resistência: cada metro quadrado suporta até 700kg, capacidade mais que suficiente para que a maioria dos equipamentos seja colocada em cima do palco com toda a segurança necessária. E já que o assunto é segurança, toda a estrutura da linha Stage segue rigidamente as normas e especificações da ABNT.

A linha Stage é formada por 5 elementos: treliça comum, treliça com coroa, torre, tablado e regulador de altura. Todas as peças são montadas através de encaixe, dispensando o uso de máquinas ou parafusos. Essa tecnologia de montagem foi trazida ao Brasil pela Auratec em 2014 e contribuiu muito para tornar a peça acessível aos produtores não apenas em termos financeiros, mas em praticidade também. Existem três opções de altura para seu palco: 0,80m a 1,20m; 1,00m a 1,50m; e 1,20m a 1,80m (todos reguláveis dentro desses limites). Com esse sistema a construção do palco pode ser feita por apenas duas pessoas e dura aproximadamente 1 minuto por metro quadrado.

Para montar seu palco, basta seguir os passos abaixo:

  • Encaixe duas torres a dois reguladores de altura;
  • Fixe uma treliça com coroa nas torres montadas;
  • Fixe um treliça comum entre o conjunto já formado e uma terceira torre (também encaixada ao regulador de altura), formando um L;
  • Fixe outra treliça com coroa na terceira torre e em uma quarta, formando um U (esta treliça fica do lado oposto à primeira treliça colocada);
  • Encaixe uma segunda treliça comum no centro do conjunto, nas duas coroas (as treliças comuns ficam paralelas entre si);
  • Encaixe a quarta treliça comum unindo a quarta torre à primeira e fechando o quadrado;
  • Com a estrutura montada, apoie os tablados sobre o conjunto, de modo que possam se encaixar.

Após finalizar esse processo (que dura aproximadamente um minuto), basta repeti-lo quantas vezes for necessário para chegar ao tamanho de palco desejado. Todo o procedimento pode ser acompanhado no vídeo abaixo, que também está disponível em nosso canal do YouTube, a Auratec TV:

https://www.youtube.com/watch?v=xrkGlq6JWdQ

Ainda que o procedimento seja muito simples, a Auratec faz questão de que tudo saia da melhor forma possível no seu evento. Para isso, a equipe oferece o serviço opcional de acompanhamento da primeira montagem após a compra, estando de prontidão para tirar qualquer dúvida. Entre em contato para desenvolver um projeto sob medida para você!

Postado em 09/02/2018  |  0 comentários

Comentários