Com os dias contados?

29/04/2016· Compartilhe linkedin

Hoje podemos resolver quase tudo com os smartphones. Desde ouvir uma boa música, que já era possível com outros aparelhos, até pagar uma conta, os novos serviços e as novas funcionalidades são oferecidos por meio de uma única tecnologia. E a consequência disso pode ser o fim de outros aparelhos que também fizeram parte de nossas vidas.

A Samsung, uma das principais empresas de tecnologia, é uma das responsáveis por ditar essa tendência. Seus smartphones (o mais recente é o Galaxy S7), a cada lançamento, oferecem funcionalidades mais inovadoras, com dispositivos capazes de substituir um número cada vez maior de produtos e serviços. E para o usuário, torna-se muito mais prático abrigar esse universo de possibilidades num único aparelho.

Diante disso, a própria Samsung listou uma série de tecnologias que podem estar com os dias contados. Por exemplo, é muito difícil ver alguém hoje andando com uma câmera digital. Até porque a função presente em smartphones atuais oferece imagens de alta qualidade, e o usuário consegue armazenar os arquivos no próprio aparelho. Dispositivos de áudio também estão começando a perder seu espaço, já que você só precisa de um cabo para conectar o smartphone a uma caixa de som.

Isso sem falar dos tradicionais desktops, nos quais costumávamos trabalhar, estudar, assistir filmes e conversar com os amigos. Até mesmo os serviços de streaming musical podem ser acessados por meio de um smartphone. E a vantagem é que você faz tudo isso de onde estiver.

Podemos listar ainda uma infinidade de serviços disponíveis em seu aparelho capazes de substituir algum outro produto. Se não tiver, pode ter certeza que existe algum aplicativo que oferece funcionalidades semelhantes que você provavelmente encontrou em algum outro aparelho.

Fonte: Djsound

 

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart