Códigos Auratec

22/07/2016· Compartilhe linkedin

Quem conhece os produtos Auratec já deve estar acostumado com os vários códigos que representam as nossas linhas. É comum utilizarmos as siglas A e AL, sempre acompanhadas de um número. Se você ainda não sabe o significado desses códigos, aqui vai um pequeno resumo para não se perder ao solicitar um orçamento.

07-22_Codigos-Auratec

As siglas representam o tipo de material de fabricação de cada categoria. Produtos das linhas A são fabricados em aço galvanizado, enquanto que as peças AL são para as linhas em alumínio.

Já os números que acompanham as siglas são referentes à medida em centímetros de cada lado do quadro que forma cada peça da respectiva linha. Pegamos como exemplo a nossa nova linha A20. As peças são fabricadas em aço galvanizado e seguem o padrão 20 x 20 cm. A tolerância máxima permitida é de 0,3 cm (3 mm), para mais ou para menos.

Na prática, os números estão relacionados à capacidade de carga do produto. Quanto maior a medida, mais robusta é a estrutura e maior a sua capacidade de carga. Isso implica também no peso e no preço, que são maiores.

Você pode se deparar ainda com as siglas Q e P, mas a diferença desta para as siglas A e AL está apenas na nomenclatura. Ou seja, as linhas Q20, Q25, P30 ou P50, por exemplo, representam as mesmas categorias de produtos A20, AL25, AL30 ou AL50.

Agora que você conheceu um pouco os códigos das nossas linhas, ficou mais fácil pedir o seu orçamento. E se precisar de mais informações sobre as estruturas Auratec, é só acessar os nossos canais de comunicação, pelo Facebook ou pelo chat online.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart