Cenário comprometido?

19/03/2015· Compartilhe linkedin

03-20_Cenario-EDM-comprometidoO cenário da música eletrônica brasileira está em constante crescimento. Todo ano, são novos artistas e grandes festivais que surgem no país. Mas alguns fatores podem comprometer o desenvolvimento e o futuro da música no Brasil.

O direcionamento artístico e musical nem sempre beneficia a ascensão de novos DJs. Agências e produtores de eventos estão organizados em grupos empresariais, que muitas vezes trabalham num sistema de financiamento ou troca de favores. Isso, claro, sempre de acordo com seus interesses.

Assim, a concentração da organização em um grupo específico pode limitar a quantidade de novos profissionais na área. Como resultado, artistas de muita qualidade podem ser deixados de fora dos principais eventos da música eletrônica. E, sem apoio, muitos DJs ficam desestimulados para seguir em frente.

Da mesma forma, o público também fica prejudicado sem uma renovação artística. Enquanto vários novos talentos da música ficam de fora do cenário nacional, os eventos acabam seguindo uma linearidade com pouca inovação e, quem sabe, com uma qualidade aquém do esperado.

Fonte: Rio Music Conference

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart