Caro pra todo mundo

29/01/2015· Compartilhe linkedin

01-29_Preco-festivais

Muitos fãs questionam os valores cobrados pelos maiores festivais de música eletrônica. Espaço, estrutura, fornecedores, DJ’s… Os gastos na produção de um festival realmente são altos, o que acaba refletindo no preço do ingresso.

E um aspecto que pesa muito nesse valor é justamente o DJ que vai se apresentar no festival. De acordo com Duncan Stutterheim, fundador da ID&T, dona de festivais como Tomorrowland, TomorrowWorld e Mysteryland, os produtores estão cobrando muito alto em suas apresentações. Assim, os valores cobrados para o público ficam mais caros e muita gente acaba criticando o festival.

Até porque as empresas responsáveis pela produção do evento podem fazer economias em outros aspectos, como estrutura, sonoridade e iluminação. E isso é uma coisa que pode prejudicar o festival como um todo. Ou seja, para bancar um grande DJ, algum outro custo poderá ser sacrificado.

O certo é que cada profissional tem o seu valor, de acordo com as suas características e produções. Cabe aos DJ’s e produtores de eventos entrarem num acordo para que cada festival consiga oferecer o melhor para o público.

Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart