Blend, uma rede social colaborativa para se produzir música

02/07/2014· Compartilhe linkedin

blend-02-07

DJs, produtores e músicos já têm um lugar para encontrar e compartilhar projetos musicais, além de poderem colaborar nesses projetos. Trata-se do Blend, uma rede social aberta e colaborativa para criadores musicais.

O site, construído em Nova Iorque e iniciado pelo atual CEO do projeto, o americano Alex Kolundzija, é uma oportunidade para a publicação de projetos em seus formatos “nativos”, permitindo que outras pessoas possam baixar os arquivos e trabalhar sobre eles. Enquanto plataformas como o Soundcloud focam no upload de músicas completas e finalizadas, o Blend se volta aos projetos ainda em progresso, buscando tornar o processo de compartilhamento musical mais simples e interativo.

O projeto é tão interessante que milhares de artistas por todo o mundo já ingressaram na rede, incluindo grandes nomes. Portanto, não se assuste se topar com o projeto de algum DJ famoso logo que você se cadastrar no Blend.

Há ainda vários projetos oferecidos pelo próprio Blend se você quiser começar logo. Modifique, remixe, e ainda comente sobre esses projetos, de uma forma muito interessante para se comunicar com colaboradores e outros artistas.

Fonte: DJ Mag

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart