Bahia, terra do Axé?

07/08/2015· Compartilhe linkedin

08-07_EDM-baiana

Bahia, terra do Axé, do carnaval, de grandes artistas da música brasileira. Um estado que atrai turistas do mundo inteiro para acompanhar de perto a sua vasta cultura e suas belezas naturais. E porque não dizer, os seus grandes eventos musicais.

Quando falamos em música baiana, pensamos diretamente no carnaval de Salvador e nas famosas micaretas. Mas um outro estilo vem se destacando na terra do Axé e podemos dizer tem tudo para conquistar o público baiano.

O cenário da música eletrônica brasileira apresentou, nos últimos anos, resultados muito positivos. E não foi diferente na Bahia. O estado vive um grande crescimento, principalmente quanto ao número de fãs e artistas locais. Por exemplo, quem acompanha de perto o mercado brasileiro já deve ter escutado produções de Mauro Telefunksoul, Santz, Roots, Lowers, Danv e Demectron.

Além dos fãs e dos profissionais baianos, o estado sedia vários eventos da música eletrônica. Dentre os principais, destacamos o Holi One e o Warung, ambos realizados em Salvador. O Justlow é outro importante evento que movimenta o cenário regional.

E até o carnaval de Salvador, há alguns anos, vem cedendo espaço para o estilo. Alguns dos principais camarotes do evento já receberam grandes nomes da música eletrônica mundial. Só para ter uma ideia, Tiesto, Alesso, David Guetta, Bob Sinclair e vários outros já estiveram presentes no maior carnaval do país.

Diante dos fatos apresentados, vale ressaltar que, independente do gênero musical em destaque, a Bahia ou qualquer outra região possui espaço para todos os gostos. Ou seja, mesmo o carnaval de Salvador, um evento marcado fortemente pelo Axé, mescla vários estilos musicais como forma de atingir aos mais diferentes públicos.

Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart