• E-bit
  • E-bit
  • E-bit
  • E-bit

Auratec de casa nova!

Este post foi publicado em Auratec, Novidades

04-13_Nova fábrica

 

Após 10 anos de participação no mercado, a Auratec  continua inovando e implantando uma série de atividades para a próxima década. Além do Auratec On the Road e do canal de Grandes Contas, agora a empresa conta com um novo galpão. Com uma área construída de mais de a 3.000m², é um dos maiores galpões do setor no país e o mais moderno.  Pensando estrategicamente, o galpão está localizado na mesma região em que a Auratec já estava instalada, em Betim/MG, às margens da Rodovia BR-381 (Fernão Dias), que liga Belo Horizonte a São Paulo.

Os dois principais  motivos para a mudança foram a ampliação da área de produção e armazenagem, e a junção dos setores administrativo e comercial no mesmo local. Na nova área de produção é possível receber até 100 funcionários por turno, agilizando o processo de fabricação das peças Auratec. A ampliação do galpão também permitiu que os setores administrativo e comercial estejam junto a área da fábrica, facilitando o diálogo entre as áreas técnica e de venda, que estavam em plantas separadas desde 2011.

Novos produtos e equipe ampliada

A mudança ocorreu em duas etapas: a fábrica se mudou na virada do ano de 2017 para 2018 e o administrativo e o comercial vieram no Carnaval. O novo espaço permitiu a Auratec o crescimento desejado para marcar os dez anos de empresa. Desde a mudança para o novo espaço, a equipe aumentou em cerca de 20%, o que dobrou a capacidade de produção.

Esse aumento da equipe e otimização da produção abriu espaço para o desenvolvimento de novos produtos. Ao longo de 2018, muitas novidades serão apresentadas, além de melhorias em produtos já existentes, como o A25.

Lançamentos 2018

O primeiro produto a ser lançado foi a linha AL-P30, na Expomusic de 2017. A próxima novidade é o praticável em alumínio, nos modelos telescópico e pantográfico, que irão começar a ser vendidos em Maio. As novas instalações também serão de grande utilidade para o desenvolvimento, produção e testes dos projetos exclusivos, traçados para os clientes de grandes contas de acordo com suas necessidades.

Para começar a sua segunda década, a empresa está apostando na inovação e no pioneirismo que marcaram a trajetória nos primeiros 10 anos. Contudo, a preocupação com a qualidade dos produtos e do atendimento continua permeando todo o trabalho da Auratec, que tem a meta de elevar o alto padrão conquistado. A promessa para os novos tempos é crescer ainda mais motivados e continuar fiéis às origens.

Postado em 13/04/2018  |  0 comentários

Comentários