As redes sociais no trabalho de DJ

07/06/2016· Compartilhe linkedin

06-07_Redes-sociais-DJ

Já faz um tempo que as redes sociais deixaram de ser um lugar apenas para relacionamento. Hoje, vemos inúmeras utilidades para seus usuários, inclusive profissionais. E, se utilizadas corretamente, podem oferecer grandes benefícios, tanto para empresas quanto para músicos e DJs.

A grande vantagem de um trabalho de divulgação numa rede social está relacionada ao seu alcance. Atualmente, as principais plataformas contam com milhões de usuários, que curtem, comentam e compartilham o conteúdo de seu interesse.

Assim, com uma produção musical de qualidade, você pode aproveitar das redes sociais não só para se relacionar com seus amigos, mas também para conseguir novos fãs e manter um contato constante com eles.

Separamos abaixo algumas plataformas que podem te ajudar no trabalho de divulgação como DJ.

Facebook

Marcas e artistas, recentemente, começaram a interagir com seus fãs por meio das fan pages. Trata-se de uma ótima ferramenta para divulgar o seu trabalho como DJ. Mas isto se você tiver um bom número de seguidores para a sua página. De nada adianta criar uma fan page para que poucas pessoas possam ver o seu conteúdo.

Se for o caso, você pode manter o seu próprio perfil para se relacionar com os fãs. Mas tente não misturar a sua vida pessoal com a profissional. As pessoas estão mais interessadas em coisas relacionadas ao seu trabalho. Portanto, não exagere em conteúdos que não tenham este fim.

E é muito importante alimentar o seu Facebook constantemente. De nada adianta também criar uma página ou um perfil e não postar. Aproveite do potencial da rede social para divulgar vídeos, fotos, dicas e trabalhos pessoais.

Instagram

Esta é a rede da vez quando se fala em fotos. Marcas e artistas também já notaram o seu potencial e iniciaram o contato com seus fãs no Instagram.

Aqui, você pode postar fotos e vídeos de suas apresentações como DJ, de algum artista referência, de seus trabalhos e até de sua vida pessoal (também sem exagerar).

E o mais interessante do Instagram é o alcance que a rede pode proporcionar para suas publicações. Por meio das hashtags, o seu trabalho pode chegar até para pessoas que não te seguem. Ou então, você mesmo pode começar a acompanhar um DJ ou produtor de seu interesse.

YouTube

Já que falamos que o Facebook é uma ótima rede para você postar os seus vídeos, o YouTube é a principal plataforma para você compartilhar esse tipo de conteúdo.

Por exemplo, se a pessoa tem a opção de conferir uma dica num texto de blog ou num vídeo, pode ter certeza que ela vai escolher a segunda. É muito mais prático e agradável, e em dois minutos a pessoa já pode partir para um próximo post, enquanto que o texto agarra por muito mais tempo.

E além de ser uma ótima plataforma para postar vídeos, você pode criar o seu próprio canal. Dessa forma, seus fãs podem te seguir e comentar suas publicações. Além disso, você pode postar um conteúdo totalmente diversificado, desde suas apresentações até dicas para outros profissionais.

Terminou de publicar um vídeo no YouTube ou uma foto no Instagram? Agora é só compartilha-los em seu Facebook para que seus fãs possam ver.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart