Aplicativo YouTube

17/11/2015· Compartilhe linkedin

11-17_App-playlist-YouTube

O YouTube, maior plataforma de compartilhamento de vídeos do planeta, lançou recentemente o seu próprio aplicativo de música. O novo serviço representa uma forma da empresa concorrer com os mais diversos aplicativos de música disponíveis para usuários de smartphones, tablets e outros aparelhos.

E o funcionamento é bem simples. O aplicativo disponibiliza uma plataforma com todas as músicas que você ouve no site, criando assim uma playlist de músicas tiradas dos catálogos licenciados pelo YouTube. A lista é semelhante à do SoundCloud, serviço de streaming musical muito famoso entre os usuários.

O menu possui três seções principais. “Home” é a página inicial, parecida com a do Spotify, onde você encontra uma seleção de estações divididas por gênero musical e um perfil personalizado seu. “Music Today” contém uma lista com as músicas mais populares do dia. E “Likes” é o lugar onde os seus vídeos favoritos estão armazenados. Há também a seção “Explore”, na qual o usuário pode navegar pelo aplicativo a partir das recomendações do YouTube e das músicas relacionadas.

Para usufruir de grande parte dessas funcionalidades, você deve se inscrever no Red, serviço pago do YouTube que não apresenta publicidade. Sem a inscrição, além de não ter a opção de pular a propaganda, o usuário perde a habilidade de mudar da opção de apenas vídeo e áudio.

Fonte: Billboard

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Carrinho

Magento Appliance - Powered by TurnKey Linux