Aplicativo Cove

25/11/2015· Compartilhe linkedin

11-25_App-Cove

DJs e profissionais da música contam com uma variedade de ferramentas que permitem a produção. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, e mais recentemente, dos aplicativos para smartphones, produzir uma música ficou mais fácil.

O Cove, desenvolvido pela Humane Engineering, é um exemplo dessas ferramentas. O aplicativo é daqueles que permitem o compartilhamento de músicas, assim como o Cymbal e o Sounds. Porém, possui algumas funcionalidades mais inovadoras e criativas, o que o torna um atrativo para quem trabalha com produção musical.

O grande diferencial do Cove é que ele permite a criação da própria música. O aplicativo contém seis humores diferentes para o usuário, que pode trabalhar com uma seleção pré-programada de faixas ou até mesmo criar um conteúdo novo. E segundo seus criadores, um dos objetivos da brincadeira é que a pessoa produza uma canção a partir do que ela está sentindo naquele momento e compartilhe o resultado com outros usuários.

É claro que o Cove não deve ser utilizado por um profissional da música como a sua principal ferramenta de produção. Mas o aplicativo pode funcionar muito bem para testes e outras utilidades, sendo também uma ótima opção de entretenimento. Inclusive para pessoas que não trabalham no mundo musical.

O aplicativo está disponível para iOS. Mais informações no próprio site do Cove.

 

Fonte: House Mag

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart