A tecnologia na música eletrônica

26/08/2014· Compartilhe linkedin

tecnologia-musica-eletronica

Um estilo musical no qual a tecnologia é uma das raízes de tudo que já foi produzido. A música eletrônica, desde o seu início, depende do funcionamento de aparelhos e máquinas que complementam e otimizam o trabalho de um DJ.

E diante do avanço tecnológico nos últimos tempos, o gênero musical foi amplamente beneficiado com os novos aparatos. As mais novas produções, tanto na música eletrônica quanto em outros estilos, contam com o suporte da tecnologia para o sucesso desejado.

Com um mercado que proporciona aspectos favoráveis a esse avanço tecnológico, grandes empresas aproveitam o momento para novos acordos na música eletrônica. Apple e Microsoft, principalmente, estão cada vez mais infiltradas no gênero em parceria com DJs e produtores. Quer saber como?

Nos últimos anos, a Apple estimulou alguns artistas musicais a utilizarem iPads em seus trabalhos. Da mesma forma, a Microsoft vem trabalhando em parceria com produtores e bandas em busca de novos mercados para seus aparelhos. Em destaque, podemos citar o surface (tablet), que funciona como launchpads mais versáteis.

Com a nova tecnologia, os artistas disponibilizam de novos controles, equalizadores e cubos com diversas funções. Entre elas, podem estar novas formas de adicionar ou subtrair elementos à produção.

Por enquanto, a tecnologia da touch screen gigante é utilizada apenas por alguns artistas musicais. Linkin Park, Infected Mushroom e Joel são alguns dos que estão aproveitando disso. Mas diante do avanço tecnológico e dos benefícios proporcionados, novos artistas devem aderir ao funcionamento dos tablets.

Fonte: electrobeat

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart