A popularidade dos gêneros musicais

25/05/2016· Compartilhe linkedin

05-25_Generos-musicais

Quando se fala em gosto musical, já começam as rodas de discussão, onde cada um defende o gênero de maior afinidade. Algumas pessoas são mais ecléticas, abertas a vários estilos diferentes. Outras já curtem um mais específico. Mas o fato é que todo mundo tem um gênero musical de preferência, aquele que domina as playlists em seu dia a dia.

E como saber qual o melhor estilo? Esta é uma discussão para outra hora. Para falar a verdade, esta é uma resposta que nunca vamos ter. Mas podemos descobrir qual o gênero de maior popularidade.

Por meio de uma ferramenta de análises de tópicos do Google, a Digital Music News realizou um estudo para listar a popularidade dos estilos musicais nos últimos 10 anos. Infelizmente, por se tratar de uma publicação estrangeira, não temos o gráfico para sertanejo, axé, pagode, samba, funk e outros ritmos brasileiros.

Desde 2005, podemos verificar a queda de popularidade de gêneros como heavy metal, hip hop e jazz. A música pop sofreu uma pequena oscilação, mas se manteve constante nos últimos anos. Destaque para a música eletrônica, o único estilo analisado que apresentou um crescimento durante o período analisado.

Os gráficos abaixo, da Digital Music News, mostram a popularidade dos principais estilos musicais nos últimos 10 anos.

Fonte: Catraca Livre

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart