A música eletrônica na Argentina

08/10/2014· Compartilhe linkedin

musica-eletronica-argentina

No Brasil, a música eletrônica já é um gênero consolidado. São vários os eventos e baladas especializados no estilo musical e que atraem milhares de jovens brasileiros. E na América do Sul não tem sido diferente.

Se você viajar pela Argentina, principalmente pela capital Buenos Aires, verá que o cenário musical é parecido com o brasileiro. São várias as opções de danceterias especializadas em música eletrônica e você vai perceber que o gênero musical está entre os primeiros no país.

Além disso, nossos hermanos podem apreciar um dos maiores festivais de música eletrônica do planeta. O Creamfields, realizado há mais de dez anos em Buenos Aires, conta com um line up de muito renome, com artistas mundialmente famosos.

Dentre os principais nomes da música eletrônica apreciados na Argentina, destacam-se Calvin Harris e Avicci. Mas os hermanos também dão muito valor aos artistas locais, que estão cada vez mais conceituados no país. Destaque para a banda Poncho, formada pelo DJ e produtor musical Javier Zuker, além de Leandro Lopatín e Fabián Picciano. Outro nome muito lembrado entre os argentinos é o de Maxi Trusso, que mistura os seus vocais à batida eletrônica. Tendência também muito praticada no cenário brasileiro. E tem o Duo Carisma, formado por Ismael Pinkler, experiente artista da dance music local, e o DJ Cheta.

Assim, quando você for visitar a Argentina, não precisa preocupar-se com o cenário musical dos hermanos. Claro que você deve apreciar alguma atração típica do país, como o tango. Mas onde quer que você esteja, será tranquilo encontrar uma balada com música eletrônica.

E para ter uma noção do gênero musical na Argentina, confira o teaser do Creamfields 2014, que será realizado no dia 8 de novembro, em Buenos Aires.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart