A música eletrônica em Israel

25/06/2015· Compartilhe linkedin

06-26_EDM-Israel

Um país marcado por fortes traços religiosos e guerras históricas por disputas territoriais. É o que normalmente ouvimos falar sobre Israel, país asiático localizado no Oriente Médio e que, mesmo com tantos conflitos, apresenta uma cultura milenar capaz de atrair turistas do mundo inteiro.

O que poucos sabem é que a mesma cultura milenar marcada pela religião influenciou também a produção cultural em Jerusalém, a capital de Israel. Uma cultura apreciadora da música, do cinema, do teatro e da literatura assim como apreciamos aqui no ocidente. E uma cultura representada por produtores de música eletrônica que estão conquistando o planeta.

Podemos dizer que a nova safra de produtores israelenses tem forte influência dessa cultura milenar do país. Liderado por Guy Gerber e Guy J, o estilo pode ser caracterizado como techno progressivo, uma evolução do antigo house progressivo misturado com os arranjos de bateria e percussão do techno contemporâneo.

Quem é fã da música eletrônica há mais tempo já deve ter escutado outros grandes nomes que vieram de Israel. Infected Mushroom, Astrix, Skazi, Ace Ventura, Sesto Sento e tantos outros artistas que se destacaram no trance também têm origem em Jerusalém.

Com tantas influências culturais de qualidade, podemos esperar um presente e um futuro marcados pela presença de grandes produtores israelenses. Guy Mantzur e Sahar Z representam muito bem essa nova safra que tem tudo para conquistar novos mercados. Recentemente, eles lançaram um álbum colaborativo, intitulado “Time”. Confira uma das faixas:

Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart