A importância de um release para DJs e produtores

23/08/2014· Compartilhe linkedin

importancia-release

Em qualquer setor, a divulgação de um trabalho é fundamental para que o público conheça a pessoa ou empresa responsável por uma produção. Na música eletrônica, DJs e produtores também devem estar atentos às melhores formas de divulgação de seus trabalhos.

Uma boa maneira de divulgar um produto é através de um release. Trata-se de um texto com função jornalística que apresenta informações relevantes sobre o assunto em questão. A principal função do release é nortear notícias, reportagens ou entrevistas que fazem um levantamento das atuações do artista.

Além disso, o release é necessário para descrever o produto e o público para o qual está destinado. É fundamental também apontar os diferenciais do assessorado para atrair os diferentes meios. E para uma boa leitura, o texto deve ser claro e objetivo, com informações em até 300 palavras.

Assim, a partir de um bom release, os meios de comunicação poderão se informar sobre o assessorado. Seja uma informação relevante, um novo trabalho, um show ou uma novidade, o artista em questão poderá se beneficiar com uma boa cobertura de seu trabalho.

Através de uma boa assessoria, DJs e produtores devem buscar sempre uma expansão de seus trabalhos. A divulgação é fundamental para alcançar novos públicos e mercados. E os veículos de comunicação devem estar sempre entre os principais aliados.

Para garantir o reconhecimento, comece com um trabalho de qualidade. Depois, procure uma boa assessoria e produza um bom release. Isso será fundamental para conseguir bons contatos e atrair os meios de comunicação necessários para o seu novo trabalho. Após a divulgação, conquiste o público com sua produção.

Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart