A era dos DJs fakes?

27/05/2015· Compartilhe linkedin

05-27_DJ-fake

Com o crescimento da EDM, é cada vez mais comum o surgimento de novos DJs e produtores, sejam eles profissionais ou amadores. Mas observamos também alguns fatores ou situações que podem prejudicar todo um contexto construído pelos amantes da música eletrônica.

E parece que a moda agora é a dos DJs fakes, ou pessoas que tentam se passar por profissionais para comandar uma pista de dança. Estes DJs fazem suas apresentações com os aparelhos desligados, simulando e encenando para o público presente. Ou seja, apenas reproduzem um trabalho previamente elaborado.

Tal atitude é tão constante atualmente que artistas renomados da EDM já foram alvos de críticas. No último Ultra Music Festival, em Miami, o DJ Hardwell teve que se defender diante de algumas acusações que surgiram após sua apresentação. De acordo com o produtor, o que pode ter causado a impressão de uma simulação foi o reflexo da iluminação do festival.

Para ilustrar este cenário, separamos um bom exemplo de um DJ simulando uma apresentação, apenas movendo os dedos e fingindo uma produção ao vivo. Confira:


Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart