A bebida no trabalho de DJ

04/11/2016· Compartilhe linkedin

Balada e bebida parecem ser a combinação perfeita. Até certo ponto. Para as pessoas que estão curtindo a festa, andar com um copo cheio na mão é mais do que recomendado. Mas para você que está trabalhando, mais do que isso, comandando a pista, evitar o álcool durante algumas horas pode fazer muito bem.

11-04_DJ-bebida

Primeiro, porque você precisa se concentrar. É claro que uma cervejinha ou outra não vai atrapalhar em sua performance como DJ. Há pessoas que até preferem tomar uma antes de discotecar. Alegam que o trabalho fica muito mais solto depois de um pouco de álcool.

Mas a bebida pode estragar o seu equipamento. Consequentemente, toda a sua noite vai por água abaixo. E a de todos ali presentes.

Uma simples gota é o suficiente para provocar o estrago. Principalmente as bebidas que contém álcool e açúcar, já que essas substâncias são capazes de oxidar a placa, causando curto no equipamento. E além de tomar cuidado com o seu copo, você deve prestar atenção às pessoas ao seu redor. É bem provável que elas estejam sob o efeito do álcool e um pequeno descuido pode acabar com a noite de todos.

 

Como cuidar do seu equipamento?

Se o pior acontecer, paciência. Agora é hora de cuidar do seu equipamento para as próximas apresentações.

No caso do laptop, o primeiro passo é virar de cabeça para baixo para tirar o excesso do líquido e torcer para o aparelho não parar de funcionar. Se for o caso, leve rapidamente a uma assistência técnica para higienização.

Mixer, controladora, toca-disco e demais equipamentos para DJ são mais sensíveis e também devem ser levados para conserto. Quanto mais você demorar, maiores são os danos na placa. E dependendo do estrago, investir num novo aparelho pode sair mais barato.

Já para a correta manutenção do seu equipamento, a higienização pode ser feita com álcool isopropílico. Mas se você não tem muita noção de como fazer, o mais indicado é procurar a assistência técnica, evitando assim outros danos no aparelho.

 

Fonte: e-djs

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart