5 cidades para um Carnaval inesquecível!

31/01/2018· Compartilhe linkedin

O Carnaval está chegando e é a hora de decidir: pra onde ir e aproveitar essa festa? Entrando no ritmo da folia, selecionamos 5 destinos para um feriado inesquecível!

Região Sul: Florianópolis

Uma festa para agradar a todos os gostos: tem desfile de escola de samba, concurso de marchinhas, shows no centro da cidade, blocos de rua, bailes nos clubes e até mesmo festas de música eletrônica em algumas praias ao redor da cidade. Os blocos passam por todos os bairros da cidade, sendo o mais famoso o Bloco dos Sujos. O Carnaval de Floripa tem a fama de ser extremamente democrático e sem preconceitos.

Região Sudeste: Ouro Preto

A cidade histórica tem o Carnaval mais famoso de Minas Gerais e não é sem razão. Grande parte das mais de 300 repúblicas da cidade organizam suas próprias festas, que começam dentro das casas e se estendem indefinidamente para as ruas. Também são realizados shows ao vivo em dois palcos na cidade e o tradicional desfile das escolas de samba. Os blocos mais prestigiados são a Bandalheira, onde os participantes se vestem de roupas sociais, um penico na cabeça e tocam instrumentos sem nenhum ensaio (e muitas vezes sem saber tocar); e o Zé Pereira dos Lacaios, que desfila com bonecos gigantes e é o bloco mais antigo do país, ativo desde 1867.

Região Centro-Oeste: Corumbá

Bailes populares, blocos de rua, cordões e desfiles de escola de samba são ingredientes do que é considerado o melhor Carnaval do Centro-Oeste. A abertura oficial da festa se dá com o desfile do tradicional bloco Cibalena, na sexta feira à noite, e segue com shows nacionais, rodas de samba, blocos oficiais e independentes e o já consolidado arrastão da Corte de Momo. O desfile das escolas de samba acontecerá no domingo e na segunda, deixando o sábado destinado aos 11 blocos oficiais e a terça feira aos cordões.

Região Norte: Manaus

Pode parecer muito distante, mas vivenciar um dos mais ricos exemplares de regionalismo brasileiro compensa a viagem. Atrações tradicionais como o desfile de escolas de samba e bandas tocando frevo, samba e marchinhas dividem espaço com o Carnaboi – uma mistura entre Carnaval e Festival de Parintins. O Carnaboi reúne escolas de samba do grupo especial, artistas de bumbás Caprichoso e Garantido e os Bumbás de Manaus em apresentações por toda a cidade.

Região Nordeste: Recife / Olinda

O motivo de termos duas cidades para o Nordeste ao invés de uma é simples. Olinda tem um Carnaval diurno maravilhoso, com aproximadamente 500 grupos carnavalescos que arrastam milhares de pessoas – em especial os tão famosos Bonecos de Olinda. Já à noite, Recife oferece desfiles de escolas de samba e shows de diversos estilos, mas com destaque para o frevo e o maracatu. Na capital, não dá para perder o icônico Galo da Madrugada, maior bloco do mundo segundo o Guinness Book, com quase 2 milhões de foliões.

Não importa o estilo da sua festa, o Carnaval oferece muitas opções e a Auratec sempre tem as melhores estruturas.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Carrinho

Magento Appliance - Powered by TurnKey Linux