3 bandas brasileiras para ficar de olho

11/07/2017· Compartilhe linkedin

A música brasileira é reconhecida no mundo todo por sua qualidade e variedade. Nacionalmente, todos os anos novas bandas surgem e batalham por um lugar ao sol no cada vez mais disputado cenário cultural brasileiro.

Conheça 3 bandas brasileiras que ganharam o coração dos gringos e que vale a pena acompanhar de perto.

Hurtmold

A banda paulista surgiu em São Paulo em 1998. Misturando minimalismo, punk rock, jazz, funk, música eletrônica e até percussão, a Hurtmold tem uma carreira sólida de quase duas décadas e é muito respeitada no cenário independente nacional.

O Hurtmold mudou bastante ao longo do tempo, mas a essência é um instrumental de qualidade, ousado e barulhento. Com seis álbuns, a banda é bastante sólida. Entre as colaborações que fizeram com estrangeiros, destaca-se o álbum Hurtmold & The Eternals, uma tiragem limitada de 1.000 vinis. Em 2008, a banda foi incluída na coletânea francesa de música brasileira “Brazuca”.

Céu

A paulista Céu ficou conhecida por sua voz rouca e suas composições que brincavam confortavelmente com samba e música eletrônica. Acompanhada por uma banda de primeira linha, Céu já gravou homenagem a Bob Marley – com a qual rodou o Brasil inteiro – e fez participações especiais com artistas como Otto, Tulipa Ruiz e Nação Zumbi.

Seu segundo disco, Vagarosa, vendeu mais de 25 mil cópias na Europa. Desde então, Céu excursiona pelo velho mundo todos os anos, em shows cada vez mais cheios. Seu último disco, Tropix, deu um passo além e flertou mais com os efeitos eletrônicos e a música de pista. A música de trabalho, Perfume do Invisível, usa a linguagem glit e efeitos eletrônicos visuais para remixar as imagens. A cantora é uma das indicadas ao 28º Prêmio da Música Brasileira.

Jaloo

A cena paraense vem se impondo e surpreendendo o cenário nacional brasileiro. Apesar de afastado dos grandes centros, o Pará conseguiu criar uma cena cultural forte e ganhar espaço no mainstream e no meio independente. Jaloo é um dos expoentes dessa nova geração musical.

Original de Castanhal, cidade na Zona Metropolitana de Belém, ele é cantor, compositor e dj e desde 2010 vem criando mashups e canções que chamam a atenção do público e da mídia. Assinou com o selo da Skol e lançou seus discos com uma super-produção. Misturando música local a grandes astros da música internacional, e compondo suas próprias canções, o artista ganhou respeito local e internacional. A artista canadense Grimmes ouviu o mashup de sua canção e elogiou Jaloo pela criação.

A canção Chuva, principal hit do artista, faz sucesso em todo o Brasil.

Que os artistas brasileiros são um sucesso, não existe dúvida. Para que seu evento também seja um acontecimento de nível internacional, conte com a qualidade das estruturas Auratec.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart