A Auratec

A Auratec

Idealizada em meados de 2007, a Auratec só veio a se tornar realidade em 2008, depois de quase um ano de pesquisa e desenvolvimento. A empresa surgiu a partir da constatação de que os pequenos locadores de equipamentos de som e iluminação não tinham acesso a estruturas metálicas, devido ao preço e à falta de interesse das empresas em atender a pequenos pedidos. Foi para suprir a demanda de clientes de pequeno porte por estruturas para eventos que a Auratec foi criada.

Para superar o desafio da pouca experiência e os entraves decorrentes do lançamento de uma nova marca no mercado, a Auratec contou, na época da fundação, com a consultoria de empresas e profissionais com vasta bagagem. O profissionalismo e a dedicação da equipe vêm proporcionando, desde então, o rápido crescimento da empresa, que teve seu marco mais expressivo na introdução de estruturas de alumínio ao processo de fabricação que, até então, se restringia à produção de estruturas de aço galvanizado. Com quase duzentos itens no catálogo, o portfólio da empresa permite montar desde pequenos eventos até grandes palcos e cenários para programas de TV.

Atendimento personalizado é outro ponto fundamental da filosofia de trabalho da Auratec, que disponibiliza diversos canais de venda para atender a clientes com os mais variados perfis independentemente da sua localização. Além dos revendedores autorizados, a companhia conta ainda com um serviço de vendas por telefone e duas plataformas online: uma loja no site oficial e uma página no Mercado Livre, principal site de anúncios e leilões da América Latina. A Auratec foi pioneira também em comercializar seus produtos pelo Facebook na fan page da marca. Tudo isso para levar o padrão de atendimento Auratec à plataforma que mais convém a cada cliente.

Continuar se expandindo de maneira sólida e sustentável é um dos principais objetivos da Auratec. Por isso, ela aposta na modernização das plantas industriais, na participação em feiras do segmento, na criação de novas linhas de produtos e no contato cada vez mais próximo com seus clientes – seja pelas redes sociais ou por intermédio dos pontos de venda autorizados distribuídos por todo o país.



Newsletter